O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Diogo Pécora, e o presidente do Mixto Esporte Clube, Ítalo Freitas, participaram, ontem, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, de uma reunião institucional voltada ao alinhamento da participação do clube na Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino, a elite da modalidade no país.
O encontro foi realizado com o Diretor de Competições da CBF, Júlio Avellar, com a Coordenadora de Competições Femininas , Aline Pellegrino, e com o Diretor Executivo, Helder Melillo, e teve como pauta principal o debate sobre os interesses do clube , envolvendo regulamentos, tabela da competição e demais diretrizes relacionadas à disputa inédita da primeira divisão do Campeonato Brasileiro Feminino.
Para o presidente do Mixto, Ítalo Freitas, o encontro representa um avanço importante dentro de um processo construído de forma conjunta desde a confirmação do acesso à Série A1. “Debatemos regulamentos, a tabela e algumas regras da competição, além de informações importantes sobre uma disputa que será histórica para o Mixto e para o futebol mato-grossense. Desde o início, quando surgiu a possibilidade de disputarmos essa vaga, o apoio da Federação tem sido fundamental. Essa reunião é mais um passo importante que estamos dando em conjunto para fazermos a melhor campanha possível e elevar o nome do futebol de Mato Grosso no cenário nacional.”
O presidente da FMF, Diogo Pécora, destacou a importância do diálogo institucional com a CBF neste momento.
“Tivemos tratativas importantes junto a CBF, reforçando o empenho da Federação Mato-grossense de Futebol na defesa dos interesses do nosso futebol e dos nossos filiados. É um momento em que Mato Grosso volta a estar representado na elite do futebol nacional, desta vez por meio do futebol feminino, com o Mixto Esporte Clube. Esse diálogo e essa abertura junto à CBF são fundamentais para compreendermos o cenário da competição que se aproxima e acompanharmos a preparação da equipe que representará nosso estado na disputa da Série A1”, ressaltou.


