PUBLICIDADE

Treinador do Sport Sinop destaca trabalho tático da equipe em vitória inédita sobre o Cuiabá: “Estratégia era essa”

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Renan Schuster/arquivo)

O técnico Edilson Júnior comemorou a primeira vitória na história do Sport Sinop sobre o Cuiabá, ontem, por 2 a 1, na Arena Pantanal, pela quarta rodada do estadual. O comandante da Fera do Norte, em entrevista ao Só Notícias, detalhou o trabalho tático da equipe que suportou a pressão do Dourado e, no segundo tempo, conseguiu o gol do triunfo com o recém-chegado no elenco, Fransérgio.

“Sabíamos que ia ser um jogo difícil, que íamos ter que ficar mais sem a bola, e a estratégia era essa, estar sempre bem organizado. Optamos por jogar com uma linha de 5, para dar mais amplitude na nossa última linha, onde eles colocam mais jogadores. Ter sempre duas dobras pelo lado do campo, onde eles fazem muitas triangulações, e tentar buscar essa bola fatal. Ser reativo mesmo. E, graças a Deus, conseguimos achar ela”, disse o técnico.

Segundo o técnico, a estratégia foi seguida durante a partida e o resultado veio ao final. Outro ponto destacado foi a atuação do goleiro Diego Cerqueira, que fechou a meta sinopense. “O Diego é um cara que trabalha muito, goleiro experiente, com bagagem de seleção brasileira de categorias de base. Sabíamos que, nesses momentos, ele estaria pronto para nos ajudar, e estava numa noite iluminada. Dividir esse mérito também com o nosso preparador de goleiros Joanilson, que vem fazendo um baita trabalho, não só com o Diego, mas também com o Vitor”, elogia.

Diante da vitória e de um campeonato disputado, o técnico reforça a importância do bom planejamento para alcançar objetivos para o restante da primeira fase. “Tentar recuperar o mais rápido possível nossos atletas. Ontem já fizemos 4 mudanças no time titular para dar uma oxigenada no time. Nosso fisioterapeuta, Gilson tem feito um trabalho de excelência na recuperação deles, para que eu e meu auxiliar Eduardo, possamos tomar sempre as melhores decisões, e tentar somar o máximo de pontos possíveis nesse segundo terço, para vir forte para o último terço da competição, brigando na parte de cima da tabela”, explica.

Primeira vitória no estadual e primeira vitória na história, diante do Cuiabá, para o técnico, além dos três pontos, isso fortalece, mas não pode perder o foco. “Sim, com certeza, vínhamos fazendo bons jogos, estávamos tendo desempenho, mas não estava vindo a vitória, e eu venho falando para o plantel, quando se tem ambiente bom e desempenho, já a vitória vem, e veio na hora certa. Agora é continuar crescendo, para alcançar nosso primeiro objetivo que é a classificação”, afirma.

O treinador também falou sobre a sequência de jogo, já que o time enfrenta o União em Rondonópolis no próximo fim de semana. “Muito equilibrado o campeonato, dois jogos por semana, cada detalhe dentro e fora do campo faz muita diferença. Nesse jogo contra o Cuiabá viemos com dois dias antes e vamos dois dias para Rondonópolis enfrentar o União. A diretoria tem feito a parte dela, nos dando toda estrutura para desempenharmos nosso trabalho”, finalizou.

O Sport Sinop é o sexto colocado com 5 pontos. A equipe somou dois empates, uma derrota e uma vitória. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE