O Corpo de Bombeiros socorreu a menina, de 11 anos, que teve a perna direita perfurada por uma treliça de ferro enquanto brincava com outras crianças em um terreno baldio, ontem à noite, na avenida dos Tarumãs, bairro Jardim de Monet. Ela foi conduzida ao hospital regional, estável, para retirada do objeto e avaliação médica.
Segundo o médico socorrista Murilo Vinícius, a treliça quase atravessou o membro, ficando “mais ou menos no meio, mas quando apalpava no dorso da perna direita você sentia a haste quase perfurando a pele”, “é um acidente que a gente chama de empalamento”. Ele informou que a vacinação antitetânica da criança estava em dia, de acordo com relato da mãe.
Ainda conforme o médico, no hospital, o procedimento é avaliar se houve comprometimento vascular no sistema circulatório, como artérias e veias. Ele orienta a população para que, nestes tipos de incidentes, o objeto não seja retirado – evitando sangramentos que não possam ser controlados – e que os bombeiros sejam acionados com urgência.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.



