PUBLICIDADE

Sinop: missa com bençãos para estudantes será domingo na matriz Santo Antônio

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos: assessoria/Pascom)

A Paróquia Santo Antônio celebra, no próximo dia 25, (domingo), às 17 horas, santa missa com bênção para a volta às aulas. É um momento especial de fé e acolhimento voltado às crianças, jovens, pais e educadores, marcando o início do ano letivo de 2026, com oração e proteção.

A celebração será presidida pelo pároco da matriz Santo Antônio, padre Roberto Gottardo. “Toda comunidade educativa e eclesial está convidada. Este será o marco inicial do ano letivo, momento de bênçãos e de graças”, disse. “Essa conexão entre comunidade escolar e igreja é muito importante”. Há um eixo formado por três pilares: família, escola e igreja. “Quando há uma sinergia entre esses fatores, podem ter certeza que teremos homens dignos e honrados”, expôs.

Será o terceiro ano da celebração para os estudantes que são convidados a levarem as mochilas escolares, que serão abençoadas, simbolizando o cuidado de Deus com o caminho educacional das crianças e adolescentes. A coordenadora da Pastoral Familiar da matriz, Elidiane Rocha de Souza, destacou a importância da participação da comunidade. “Que possamos colocar aos pés de Cristo todo o ano escolar. É muito importante que os estudantes tragam seus materiais escolares, haverá um momento especial de bênção”, declarou.

Em outubro passado, foi celebrada missa com bênção para os professores.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE