PUBLICIDADE

Casos de estelionato aumentam mais de 15% em Lucas do Rio Verde e Nova Mutum

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

Lucas do Rio Verde e Nova Mutum registraram aumento nos casos de estelionato no ano passado em relação a 2024, segundo o balanço da secretaria de Segurança Pública, ao qual Só Notícias teve acesso. Os dados são com base no Sistema de Registro de Boletins de Segurança Pública (SROP) das polícias Civil e Militar.

Em Lucas do Rio Verde, em 2024, foram registrados 1.002 casos, já em 2025, foram 1.087, aumento de 8,48%. Já em Nova Mutum, foram 597, em 2024, e 638 no ano passado, aumento de 6,87%. Somadas, as cidades tiveram aumento de 15,35% nos casos de estelionato. Não há informações quanto ao prejuízo causado às vítimas.

O crime de estelionato está previsto no Art. 171 da Constituição Federal – obter, para si ou para outro, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento, sob pena de reclusão, de quatro a oito anos, e multa.

Os tipos de estelionato variam de formas, como promessas falsas e falsificação de documentos, a modalidades mais específicas e modernas, como o estelionato eletrônico (golpes online), o estelionato sentimental (fraude em relacionamentos afetivos) e fraudes com ativos virtuais, sempre visando obter vantagem ilícita, enganando a vítima para causar prejuízo.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guardas municipais apreendem moto sem placa e com sinais de adulteração em Sorriso

A Guarda Municipal de Trânsito de Sorriso apreendeu, na...

Polícia desarticula ponto de tráfico de drogas em Sorriso

Equipes do motopatrulhamento Raio, em conjunto com policiais do...

Vereadora critica prefeitura de Sorriso por buraqueira em estradas vicinais

A vereadora Jane Delalibera criticou a prefeitura após inspecionar,...
PUBLICIDADE