PUBLICIDADE

Sinop: pais e alunos protestam pela falta de professores

PUBLICIDADE

Alunos, pais e professores da escola estadual Enio Pipino – uma das maiores de Sinop- fizeram uma manifestação, com cartazes, protestando devido a falta de professores. A Secretaria de Educação alega que não pode contratar devido as proibições da lei eleitoral que veda contratações de funcionários públicos a partir de julho até 31 de dezembro. De acordo com o diretor da escola Enio, José Aparecido Zaniboni, o problema pode ocorrer em mais escolas estaduais de Mato Grosso. Está faltando professor porque alguns adoeceram, outros entraram em férias, estão de licenças e por outro motivos.

Zaniboni explicou que em sua escola, por exemplo, uma profissional se aposentou e outra está de atestado e não há substitutos. Segundo o diretor, a secretária estadual de Educação, Rosa Neide de Almeida, se reunirá segunda-feira, em Cuiabá, com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral para verificar se há um meio de autorizar pelo menos as contratações emergenciais de professores.

O Sintep- Sindicato dos Trabalhadores na Educação- também acompanha a situação e reforçará a consulta ao TRE. Não foi divulgado balanço de quantos profissionais precisam ser contratados.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Seduc lança concurso “Desafio Estudante Influencer” em MT com premiações

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...

Conselho da Unemat aprova novos cursos de graduação e pós-graduação

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe) da...

Sinop deve ampliar cinco escolas com espaços modulares; R$ 6 milhões

A prefeitura de Sinop homologou registro de preços no...
PUBLICIDADE