A prefeitura de Sinop publicou hoje, em diário oficial, o aviso de abertura de licitação para contratação de uma empresa especializada para executar a segunda etapa das obras do prédio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Só Notícias apurou que essa etapa é estimada em R$ 1 milhão.
A contratação será por meio de concorrência pública. O recebimento das propostas das empreiteiras está previsto para o dia 27 de fevereiro. O critério de julgamento adotado será o de menor preço para execução do objeto a ser contratado. A previsão é que o contrato seja assinado em até dois dias úteis após a homologação da licitação.
Conforme Só Notícias já informou, o coordenador regional da Politec, Márcio Monteiro, informou que o término das obras da sede do órgão depende da nova licitação para instalar câmara fria, transformadores especiais, redes de tratamento de resíduos líquidos e mesas de necropsia. Segundo Márcio, a nova licitação é de responsabilidade da prefeitura, que administra o projeto em convênio com o governo do Estado.
O valor total investido é estimado em R$ 7,6 milhões, com recursos estaduais, municipais e de emendas parlamentares. A obra foi iniciada em 2023 e tinha previsão inicial para ser concluída em 300 dias. Em março do ano passado, a nova data informada pela Politec para finalização seria no segundo semestre de 2025, já contando com a necessidade da nova licitação, o que não aconteceu.
Só Notícias constatou que partes do forro estão caindo, a sujeira se acumula nas paredes e piso, e materiais elétricos e cabos de internet estão jogados, a grama começa a avançar sobre a calçada e estacionamento. Há indícios de que a obra pode estar sendo danificada por vândalos através de marcas de calçados na poeira que se acumula no chão, pedaços de madeira jogados e sinais de pequenas fogueiras.
Márcio informou que entrou em contato com a prefeitura, que se comprometeu a limpar o terreno no início deste ano. Ainda segundo o coordenador, após a nova licitação, a empresa contratada terá 120 dias para fazer as instalações que faltam. Procurada por Só Notícias, a assessoria da prefeitura informou que se manifestará sobre o assunto nesta semana.
A nova sede terá estrutura para os serviços de perícia, criminalística, identificação técnica e medicina legal, em área total de 1,4 mil m², situada no terreno ao lado da sede anterior, na avenida dos Jequitibás, Parque das Araras. A unidade de Sinop atende também os municípios de Itaúba, Cláudia, Tabaporã, Marcelândia, Cláudia, Vera, Feliz Natal e União do Sul.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


