PUBLICIDADE

Hospital Central do Estado inicia atendimentos nesta segunda em Cuiabá

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O Hospital Central do Estado de Mato Grosso, da secretaria estadual de Saúde, entra em operação na tarde desta segunda-feira (19), sob a administração do Einstein Hospital Israelita. Neste dia, serão atendidos no ambulatório cerca de 30 pacientes encaminhados via Sistema Estadual de Regulação (Sisreg). São previstas 10 crianças e 20 adultos em consultas das especialidades de urologia, cirurgia pediátrica e ortopedia pediátrica.

A unidade foi inaugurada no dia 19 de dezembro, após a construção ficar 34 anos inacabada. A estrutura conta com tudo que existe de mais moderno em tecnologia para atender a população gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “É um dia histórico para a Saúde Pública de Mato Grosso com o início do funcionamento do Hospital Central. Lembramos a todos que o local não funciona como unidade de porta aberta, sendo o acesso realizado apenas por meio da regulação do SUS, por se tratar de casos de alta complexidade”, explicou o secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo.

Segundo a diretora do Hospital Central, Alessandra Bokor, a equipe começará a atender os pacientes agendados e, se houver necessidade, farão os exames de apoio para, posteriormente, realizarem a cirurgia. “A gente vem trabalhando muito com as questões de qualidade e segurança. Temos uma infraestrutura que colabora muito para tudo isso, um grande investimento em tecnologia, então a gente espera trazer muita qualidade e segurança, que os pacientes possam ser atendidos de forma bastante efetiva e tendo resolução dos seus casos”, destacou.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher morre após ser baleada e polícia investiga tiro acidental em Lucas do Rio Verde

Marile Guarniente Benatti, de 68 anos, morreu no hospital...

Levantamento confirma queda de 80% no número de casos de dengue em Nova Mutum

O setor de vigilância epidemiológica em Nova Mutum registrou,...

Nova Mutum teve 90 casos de hanseníase ano passado; maior número em 10 anos

A prefeitura está em andamento com a campanha Janeiro...

Carro capota após colisão com outro em bairro de Sinop

O acidente envolvendo um Renault Sandero branco e um...
PUBLICIDADE