O produtor rural Anarolino Ceola, de 89 anos, faleceu, hoje de madrugada, em Florianopólis, de causas não divulgadas. Nascido em Rio das Antas, Santa Catarina, mudou-se para Sorriso em 1975, a convite do amigo e colonizador Claudino Frâncio, onde trabalhou inicialmente como corretor de imóveis.
“Pelo fato de as terras serem planas e boas para a agricultura, vi aqui um futuro muito grande. Como eu trabalhava no Paraná com máquinas agrícolas, começaram a convidar os amigos do Paraná e de Santa Catarina para conhecerem esta terra e muitos acabaram ficando”, contou Anarolino, em 2016, quando recebeu da câmara a comenda “Sorriso 30 anos” por seu pioneirismo.
“Saíamos daqui e íamos dormir em Sinop porque não tínhamos onde ficar. Lembro-me quando construíram a primeira casa, com alguns quartos, onde acampávamos. Ali, Dona Catarina montou um restaurante, cujo forno para assar pão era feito de cupim”, relembrou.
O velório de Anarolino está previsto para, hoje, às 11h e o sepultamento, para às 15h (horário de Brasília), na cidade de São José, em Santa Catarina, onde morou nos seus últimos anos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


