PUBLICIDADE

Líder do Governo diz que aprovação da RGA em Mato Grosso nesta semana é decisiva para pagar em janeiro

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)

O deputado estadual e líder do governo, Dilmar Dal Bosco (União), afirmou que, se a votação do projeto de lei que prevê o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores públicos de Mato Grosso não for aprovada essa semana, corre o risco do reajuste não cair na folha salarial de janeiro. “Acredito que muito dificilmente vai se entrar na folha de janeiro se deixar para a semana que vem, então vai depender do governo se tiver todo o programado, e a gente aprovar o índice do governo, pode ser que ainda caia na folha de janeiro, se não só vai ficar para fevereiro ou quando a gente aprovar aqui no parlamento”, declarou.

Dilmar afirmou que foi ao Palácio Paiaguás antes do início da sessão, já que havia a expectativa de que o projeto fosse votado na sessão legislativa, ontem, o que não ocorreu devido ao projeto não estar finalizado. “Na verdade, a programação que tinha passado na última sessão e no último colégio de líder que a nossa sessão ou a convocação seria para o dia 15, era para ser sexta-feira e foi antecipado”, justificou.

Conforme Só Notícias já informou, o governo estadual confirmou que a RGA será de 4,26% e pode gerar impacto de R$ 1,04 bilhão aos cofres públicos somente neste ano. A RGA segue o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Serão reajustados os salários dos servidores do Executivo, Legislativo, Judiciário, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público do Estado e Defensoria Pública. O impacto mensal estimado na folha de pagamento de todos os poderes é de R$ 80 milhões.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum liberou mais de mil alvarás para construções no ano passado

Foram emitidos 1.005 alvarás para novas obras em Nova...

Caminhão baú pega fogo em Colíder

As chamas causaram estragos parciais num VW Delivery branco,...

Homem é atropelado por caminhão e morre em Santa Carmem

Rogério Basílio Braga, de 54 anos, morreu ontem à...
PUBLICIDADE