O deputado estadual e líder do governo, Dilmar Dal Bosco (União), afirmou que, se a votação do projeto de lei que prevê o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores públicos de Mato Grosso não for aprovada essa semana, corre o risco do reajuste não cair na folha salarial de janeiro. “Acredito que muito dificilmente vai se entrar na folha de janeiro se deixar para a semana que vem, então vai depender do governo se tiver todo o programado, e a gente aprovar o índice do governo, pode ser que ainda caia na folha de janeiro, se não só vai ficar para fevereiro ou quando a gente aprovar aqui no parlamento”, declarou.
Dilmar afirmou que foi ao Palácio Paiaguás antes do início da sessão, já que havia a expectativa de que o projeto fosse votado na sessão legislativa, ontem, o que não ocorreu devido ao projeto não estar finalizado. “Na verdade, a programação que tinha passado na última sessão e no último colégio de líder que a nossa sessão ou a convocação seria para o dia 15, era para ser sexta-feira e foi antecipado”, justificou.
Conforme Só Notícias já informou, o governo estadual confirmou que a RGA será de 4,26% e pode gerar impacto de R$ 1,04 bilhão aos cofres públicos somente neste ano. A RGA segue o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Serão reajustados os salários dos servidores do Executivo, Legislativo, Judiciário, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público do Estado e Defensoria Pública. O impacto mensal estimado na folha de pagamento de todos os poderes é de R$ 80 milhões.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


