O eleitorado de Sorriso passa a contar com dois novos locais de votação a partir das eleições deste ano, na escola Militar Tiradentes e em uma faculdade particular na área do bairro Monte Líbano. A determinação partiu do Juízo da 43ª Zona Eleitoral, ao estabelecer a criação de quatro seções eleitorais, sendo duas por local de funcionamento.
As portarias estabelecem que cada seção eleitoral tem capacidade para até quatrocentos eleitores, sendo admitido desmembramento ou ampliação, conforme a necessidade ou a evolução no número de eleitores alocados. “Os novos locais de votação possuem toda a infraestrutura, segurança, suporte logístico, acessibilidade e dignidade para eleitores e servidores da Justiça Eleitoral e foram criados para o regular funcionamento da seção eleitoral, em especial durante o período eleitoral”, argumentou nas portarias a juíza eleitoral, Emanuelle Chiaradia Navarro Mano.
A chefe do Cartório Eleitoral no município, Andréia Oliveira Lima, explica que os locais passaram por vistoria técnica que confirmou a capacidade de abrigar seções eleitorais. Tanto a escola Militar Tiradentes quanto a faculdade vão atender, inicialmente, novos eleitores, o que não impede que, pela localização, possam ser locais para eleitores que desejam mudar de domicílio.
O município possui eleitorado de 72.587 pessoas aptas a votar, das quais 66.901 já fizeram o cadastramento biométrico, o equivalente a 92,17%, enquanto 5.686 eleitores e eleitoras ainda não realizaram a coleta biométrica.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


