PUBLICIDADE

Juiz decreta prisão preventiva de acusado de dirigir embriagado e causar acidente com morte de mulher no Nortão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: reprodução)

A Justiça de Matupá (207 quilômetros de Sinop) decretou a prisão preventiva de um motorista de 35 anos acusado de causar um acidente com morte na rodovia MT-322 no último dia 8 de janeiro, após dirigir sob influência de álcool. A decisão, proferida pelo juiz Marcelo Ferreira Botelho, converteu a prisão em flagrante do investigado, que responde por homicídio na direção de veículo automotor, em custódia cautelar.

O acidente resultou na morte de Michele Damasceno Santana Sousa, de 37 anos. Segundo informações da Polícia Civil, a colisão frontal ocorreu entre um VW Golf, conduzido pelo investigado, e um Fiat Palio, dirigido pela vítima, no trecho da rodovia próximo a Peixoto de Azevedo. Michele foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

Em sua decisão, o magistrado fundamentou a prisão preventiva nos requisitos de garantia da ordem pública e gravidade concreta do fato. O juiz destacou que o investigado admitiu ser o condutor do veículo e ter ingerido bebida alcoólica por horas antes de dirigir. Apesar de ter se recusado a fazer o teste do bafômetro, a Polícia Militar constatou estado de embriaguez através de “odor etílico, olhos vermelhos e fala alterada”. Elementos iniciais também indicam que o Golf invadiu a contramão antes da colisão.

A decisão também levou em conta a conduta do investigado após o acidente. “Inicialmente negou ser o condutor do veículo e, somente após ser confrontado por uma fotografia, passou a afirmar ser o condutor”, registrou o juiz. O magistrado ponderou que eventuais condições pessoais favoráveis, como residência fixa e bons antecedentes, não são suficientes para afastar a custódia quando presentes os requisitos legais. A defesa havia pedido a substituição da prisão por recolhimento domiciliar noturno, argumentando que o caso ainda depende de perícia, o que não foi atendido.

Só Notícias apurou que Michele era natural do município de Bons Pastos, no Maranhão, e cursava Engenharia Civil em uma universidade particular. Ela deixou esposo e duas filhas, uma de 11 anos e outra de 1 ano. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE