O Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT) e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) firmaram parceria para a entrega de equipamentos de tecnologia da informação para utilização nos câmpus universitários de Cuiabá, Várzea Grande, Lucas do Rio Verde, Sinop e Araguaia. O encontro entre as instituições teve também conversas para desburocratizar as parcerias para ações mais ágeis envolvendo o TRT e a UFMT.
O reitor em exercício, professor Silvano Macedo Galvão, exaltou a parceria assim como vislumbrou a expansão de projetos entre as duas instituições. “A UFMT e o TRT podem cada vez mais ampliar uma conexão que atenda à comunidade acadêmica, os trabalhadores e os projetos sociais envolvidos”, comentou o reitor em exercício. A parceria tem o potencial de contribuir para ações relacionadas à segurança da informação nas diferentes unidades da UFMT. “A UFMT tem um grande parque tecnológico nos câmpus de Cuiabá, Sinop, Araguaia, Lucas do Rio Verde e Várzea Grande. Sempre estamos melhorando essa estrutura para a segurança da informação e dos dados da UFMT. Os novos equipamentos vão contribuir nos serviços prestados na área de tecnologia”, destacou o professor.
“Realizamos a doação de equipamentos de informática para a universidade e, na nossa conversa, tivemos a ideia de mais parcerias com a UFMT, principalmente em nosso projeto de ações afirmativas com a universidade que tem muitos projetos bonitos”, disse o desembargador Aguimar Peixoto, presidente do TRT, sobre a discussão que tratou da Justiça Ativa de Equidade Racial (JAER), desenvolvida pelo tribunal.
A respeito dos equipamentos entregues, o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicações, Eduardo Ortiz, explicou que os equipamentos do TRT têm bastante potencial para contribuir com atividades da UFMT. “Os equipamentos aqui do Tribunal, eles são novos, apesar de a gente estar trocando por questões de funcionabilidade que acabam não atendendo mais, mas são equipamentos novos que vão auxiliar bastante a UFMT nas atividades do dia a dia”.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


