A queda de um avião agrícola AT-502B amarelo foi registrada, há pouco, em meio a uma propriedade rural no Distrito de Groslândia, entre os municípios de Lucas do Rio Verde e Tapurah. O Corpo de Bombeiros confirmou o óbito do piloto, identificado como Elessandro Nunes dos Santos, de 42 anos, que ficou preso às ferragens e não resistiu aos ferimentos.
Segundo o registro da Polícia Civil, a vítima estava em uma aeronave de pequeno porte, utilizada para pulverização de lavouras com defensivos agrícolas, quando caiu. Devido ao impacto com o solo, toda a estrutura da cabine acabou sendo destruída.
Conforme os investigadores, a queda ocorreu de forma isolada, não havendo indícios de presença de outras aeronaves, nem obstáculos externos que pudessem ter interferido no voo.
Os militares estiveram no local para os procedimentos de desencarceramento do corpo. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) fez o encaminhamento para o Instituto Médico Legal. Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) irá apurar a dinâmica e a causa do acidente.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.




