A fase de inscrições em concurso da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (DPE), que objetiva o provimento de 30 cargos na função de defensor público de primeira classe, ampliando a oferta de serviços jurídicos gratuitos à população, se encerra no próximo dia 28. Os interessados deverão se registrar virtualmente, mediante taxa de R$ 350.
Dentre os critérios para a participação, estão o diploma de bacharel em direito e a prestação de serviços na área jurídica de, no mínimo, três anos até a data da posse. Já os parâmetros classificatórios incluem provas de caráter objetivo, escrito e oral, sendo que a primeira etapa de avaliações está prevista para o dia 22 de março. Com salários de R$ 35,6 mil, os profissionais atuaram durante cargas horárias de 40 horas semanais.
Serão reservadas aos candidatos negros (pretos e pardos) e quilombolas 20% das vagas existentes, 5% a grupos indígenas e 2% para o público transgênero. Também será assegurada a reserva de 10% das vagas ofertadas no referido concurso às pessoas com quadros de deficiência, sendo 2% destinadas, especificamente, aos casos de síndrome de Down. O concurso terá validade de até dois anos, a partir da homologação.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


