PUBLICIDADE

Balanço da lei seca em Sinop aponta aumento de 12% de presos; mil flagrados sem CNH

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (foto: assessoria/arquivo)

O balanço da 19ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), referente à produtividade da operação lei seca, ao qual Só Notícias teve acesso, informou que, durante as 49 edições realizadas durante o ano passado, 921 condutores foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil por embriaguez ao volante. 

Conforme o relatório do Detran, de 6.713 veículos fiscalizados, 2.420 (carros e motos) foram apreendidos no decorrer das edições da operação no município. Também foram registrados 1.687 condutores autuados sob influência de álcool e outros 188 que se recusaram a realizar o teste do bafômetro. 

Ainda segundo os registros, 7,4 mil multas foram aplicadas, entre elas 1.413 por veículos não licenciados e 1.087 a motoristas que conduziam veículos sem carteira de habilitação, além de demais infrações.

Em comparação a 2024, houve aumento de 12% no número de condutores presos por embriaguez ao volante e de 7% a motoristas multados por dirigir sob influência de álcool. O levantamento também aponta aumento de 2,44% na quantidade de veículos fiscalizados durante as operações de lei seca.

Além do Departamento Estadual de Trânsito, também participaram das operações durante 2025 a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Sistema Socioeducativo e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE