PUBLICIDADE

Programa MT Iluminado já entregou 357 mil luminárias; Sinop e Sorriso estão entre as mais contempladas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Mato Grosso já entregou 357 mil e implantou 339 mil novos sistemas de iluminação à base de LED, por meio do programa MT Iluminado. As lâmpadas foram adquiridas pelo governo estadual, com o objetivo de modernizar o parque de iluminação pública de Mato Grosso, trazendo mais segurança e qualidade de vida para a população. Com investimentos que já chegaram a R$ 179,2 milhões, elas são instaladas por meio de convênios firmados com as prefeituras, sendo que os municípios são responsáveis por apresentar os projetos e certidões e retirar as lâmpadas.

Os equipamentos de LED adquiridos pelo Governo são o que há de mais moderno em tecnologia para iluminação pública. Elas são mais econômicas e eficientes, garantindo uma melhor iluminação com menor gasto energético. No total, 132 municípios aderiram ao programa. Cuiabá (44,3 mil luminárias), Sinop (33,3 mil), Várzea Grande (28,8 mil), Sorriso (24,6 mil) e Rondonópolis (20,6 mil), são os municípios que mais receberam luminárias.

Mas, o MT Iluminado não está presente apenas nos grandes municípios. Araguainha (302 luminárias), Serra Nova Dourada (301) , Reserva do Cabaçal (200), Novo Santo Antônio (276) e Ponte Branca (290) – que segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), são os cinco menores municípios de Mato Grosso, também foram contemplados com o programa.

“Essa é uma característica da gestão Mauro Mendes e Otaviano Pivetta, de atender todos os municípios, independente do tamanho da população. O programa MT Iluminado não trata apenas de infraestrutura, ele é um programa que atende a segurança pública e o lazer dos mato-grossenses”, afirma o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira.

As luminárias fornecidas têm potências de 50W, 100W, 150W e 200W, atendendo às diferentes necessidades de vias urbanas e áreas públicas. O programa MT Iluminado é desenvolvido em parceria entre a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) e a MT PAR.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério aprova novo programa de residência em medicina veterinária na UFMT Sinop

A criação da nova residência em diagnóstico por Imagem...

Mulher desaparece ao tentar atravessar rio a nado em Mato Grosso

A Polícia Militar confirmou o desaparecimento da moradora, de...

Arara ferida é resgatada por morador no Nortão

O exemplar de arara-canindé (Ara ararauna) foi entregue ao...

Colíder: dois ficam feridos em colisão entre moto e caminhonete

O acidente de trânsito envolvendo uma GM S10 preta...
PUBLICIDADE