PUBLICIDADE

Onça-parda é capturada em quintal de residência em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Corpo de Bombeiros Militar capturou, ontem, a uma onça-parda encontrada na lavanderia de uma residência em Nova Xavantina (a 565 km de Cuiabá). A equipe foi acionada após solicitação da Polícia Militar, que relatou que o animal silvestre estava agressivo e entrou no imóvel. 

Os bombeiros constataram que era onça-parda e se abrigado em um cômodo externo da casa. Os proprietários relataram que perceberam a situação após os cães ficarem bastante agitados e logo observaram o animal.

Para capturá-la, os bombeiros utilizaram uma chapa de madeirite para isolar a saída porque o local não tem porta. A contençã foi feita por uma janela lateral, com o uso de cambão, cabos e uma gaiola apropriada, já que a onça-parda apresentava comportamento agressivo.

Em seguida, foi colocada com segurança na gaiola de captura, sendo adotados todos os cuidados necessários para preservar a integridade da equipe e do próprio felino. Foi constatado que a onça não apresentava ferimentos aparentes e se encontrava em boas condições físicas, apesar do comportamento agressivo decorrente do estresse da situação.

Devido ao porte do animal, foi solicitado apoio da 3ª Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPA), de Barra do Garças e foi entregue à equipe da Polícia Militar Ambiental, que assumiu a responsabilidade pela soltura do animal em seu habitat natural, em uma área de mata afastada da cidade, garantindo sua segurança e preservação.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros combatem incêndio em residência em Sinop

Segundo o sargento Itamar, dois caminhões Auto-Bomba Taque foram...

Corpo de piloto é encontrado após 5 dias que barco virou em Mato Grosso

Equipes do Corpo de Bombeiros e Marinha do Brasil...

Motociclista morre no hospital após grave colisão com carro em Sinop

Luís Inácio da Silva, de 59 anos, morreu, no...
PUBLICIDADE