Mais de 3,2 mil trabalhadores ainda não sacaram o abono salarial PIS/Pasep em Mato Grosso, informou, hoje, ao Só Notícias, o ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Os valores disponíveis no Estado passam de R$ 3,5 milhões e podem ser retirados até a próxima segunda-feira (29).
O benefício é referente ao ano de 2023 e também inclui revisões de pagamentos dos cinco anos anteriores. Quem perder o prazo terá de aguardar convocação especial do ministério para ter acesso ao benefício.
Podem receber o abono os trabalhadores que estiverem cadastrados no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos; enham recebido até dois salários mínimos de remuneração média mensal no período trabalhado; tenham exercido atividade remunerada por no mínimo 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base; tenham os dados corretamente informados pelo empregador no eSocial.
A consulta ao abono salarial pode ser feita a partir do dia 5 de cada mês pelo aplicativo ou site da carteira de trabalho digital e pelo portal Gov.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


