A Polícia Civil prendeu três homens, ontem, suspeitos de envolvimento em um roubo praticado em julho deste ano, em Várzea Grande. Na ação, desencadeada pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA), foi dado o cumprimento a sete ordens judiciais, expedidas pela 4ª Vara Criminal de Várzea Grande, sendo quatro mandados de busca e apreensão e outros três de prisão temporária.
Outros dois envolvidos já haviam sido identificados e presos, em flagrante, no dia do crime, ocorrido em 21 de julho. A partir da prisão, por meio de trabalho técnico e aprofundado de inteligência, a Polícia Civil conclui os trabalhos, com a identificação e prisão de todos os cinco suspeitos de envolvimento no roubo.
No dia do roubo, três indivíduos armados invadiram a empresa no início da manhã, rendendo e trancando dez funcionários em cômodos internos, sob ameaça e agressões físicas. Na ação criminosa, os suspeitos roubaram um veículo Nissan Frontier, além de bens como notebook, televisões, celulares e cartões bancários das vítimas, que ainda foram coagidas a realizar transferências bancárias, caracterizando também o crime de extorsão.
Após a prisão dos dois primeiros autores, a equipe policial informou que identificou o segundo núcleo operacional da quadrilha, revelar o envolvimento de três novos suspeitos, comprovou uso de cartões roubados em compras eletrônicas, identificou o veículo utilizado como apoio logístico, mapeou as movimentações bancárias ligadas ao pix realizado no momento do crime, bem como comprovou a participação dos investigados em transações fraudulentas e movimentações financeiras atípicas.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


