Faleceu hoje o ex-goleiro Ezair Fortes, conhecido no futebol mato-grossense como Nikita, em Cuiabá, aos 65 anos. Ele não resistiu a complicações após passar por uma cirurgia cardíaca.
Nikita marcou época no futebol de Mato Grosso em meados da década de 1980. Como atleta, construiu uma trajetória respeitada defendendo clubes tradicionais do Estado, como Dom Bosco, Operário-VG, Palmeirinhas e Mixto, onde ficou conhecido pelo desempenho debaixo das traves.
O Mixto relembrou a história do arqueiro na metal e lamentou. “Nikita foi um atleta de grande importância para a história do nosso clube, defendendo nossa meta em duas distintas passagens: em 1984 e, posteriormente, entre 1987 e 1993. Com sua segurança e habilidade sob as traves, foi peça fundamental em momentos de glória, conquistando os Campeonatos Mato-grossenses de 1984, 1988 e 1989, contribuindo para a construção da nossa rica trajetória no futebol estadual”, “Seu legado e suas conquistas seguirão guardados na memória e no coração da Nação Alvinegra”.
Nos últimos anos, Ezair Fortes dedicava-se a um projeto de escolinha de futebol vinculado à Superintendência de Esportes da prefeitura de Várzea Grande. “A equipe da Smecel e da Superintendência de Esporte e Lazer, lamenta profundamente a perda do amigo e professor Nikita. Expressamos nossas sinceras condolências aos familiares e amigos neste momento de dor”, diz trecho da nota da prefeitura.



