A prefeitura de Cuiabá e o governo do Estado fizeram hoje a inauguração do Centro Médico Infantil da capital. Autoridades municipais, estaduais e federais participaram da solenidade que oficializou a entrega da unidade totalmente voltada ao atendimento pediátrico pelo Sistema Único de Saúde. A viabilização do projeto teve esforço conjunto e aporte de R$ 6 milhões do governo estadual, fruto de articulações entre a prefeitura, o governador Mauro Mendes e o vice-governador Otaviano Piveta. A entrega do hospital, que leva o nome do menino Antony em uma homenagem emocionante à sua família, representa a concretização de um sonho que começou em 2023. O centro consolida-se como a principal referência pública em pediatria na baixada cuiabana.
O governador Mauro Mendes afirmou que a obra representa dignidade, respeito ao dinheiro público e cuidado com as crianças. “Fico muito feliz de ver este equipamento pronto. É uma unidade feita com carinho, qualidade e responsabilidade, para atender mães e crianças que vivem momentos de angústia quando um filho adoece. Aqui, vamos salvar vidas, aliviar dores e oferecer um atendimento digno à população”, declarou.
Mauro também destacou que o centro é fruto de um esforço conjunto iniciado durante o período de intervenção na saúde de Cuiabá e reforçou a parceria do Governo do Estado com o município. “O Estado foi, é e continuará sendo parceiro para fortalecer a saúde pública. Investir em estruturas especializadas é prestar um serviço melhor e mais humano ao cidadão”, completou.
O vice-governador Otaviano Pivetta ressaltou que a inauguração do CMI simboliza um novo padrão de gestão e lembrou os investimentos feitos em hospitais regionais em todo o estado. Segundo ele, Cuiabá aguardava há muito tempo por um pronto atendimento infantil exclusivo. “Estava na hora de a capital ter um espaço especializado para crianças, funcionando dia e noite. Isso é uma homenagem às famílias e às crianças da Baixada Cuiabana”, afirmou.
O prefeito Abilio Brunini registrou que o CMI é resultado da retomada de uma obra que estava paralisada e simboliza a reconstrução da saúde municipal. “A unidade nasce com a missão de oferecer atendimento eficiente e respeitoso às crianças e às mães cuiabanas, além de reconhecer o apoio decisivo do Governo do Estado para a conclusão do projeto”.
A primeira-dama e vereadora Samantha Iris lembrou o esforço coletivo para garantir qualidade em cada detalhe da obra e emocionou o público ao falar sobre o cuidado com o bem mais precioso das famílias. “Este lugar existe para cuidar do que temos de mais valioso: nossos filhos. Que cada criança atendida aqui encontre acolhimento, esperança e amor”, disse.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


