PUBLICIDADE

Prefeita sanciona 30% de aumento para profissionais da educação em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), sancionou a lei municipal n° 5500/2025 que dispõe sobre a recomposição remuneratória de 30,90% de forma global dos técnicos da Educação e dos profissionais de magistério da rede municipal de ensino. A publicação da lei ocorreu nesta quinta-feira (18). Conforme a legislação, para os técnicos os 30,90% de recomposição serão fracionados da seguinte forma: 15,45% serão pagos já na folha salarial do mês de dezembro de 2025 e os 15,45% serão quitados em janeiro de 2027.

Já a recomposição dos professores, profissionais do magistério, realizada mediante reajuste global de 30,90%, será distribuída de forma escalonada desta maneira: 10,37% em janeiro de 2026; 10,30% em janeiro de 2027 e 10,30% pagos em janeiro de 2028. Além disso, também ficou garantido o Reajuste Geral Anual (RGA) de 4,30% para o ano de 2028.

A prefeita Flávia Moretti (PL) parabeniza os profissionais e lembra o compromisso que tem com a educação municipal, como também com a valorização profissional do funcionalismo público. Ela lembra que uma das primeiras ações de sua gestão foi abrir diálogo permanente com o Sintep/VG, iniciativa até então inédita por parte do poder Executivo municipal.

“Várzea Grande, em vários setores, sofre com a desvalorização profissional e eu fiz, durante a campanha, este compromisso de rever essa situação. Estamos buscando a restruturação da carreira em praticamente todos as secretarias, estamos empenhados em transformar e valorizar o funcionalismo público”, conta Moretti.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública (Sintep-VG), Juscelino Dias, disse que foram anos até a categoria conseguir esse resultado. “Este projeto atende a categoria, em geral, por isso agradeço ao secretário Igor Cunha, aos vereadores e aos trabalhadores que estiveram presentes”, declarou Juscelino.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Moraes nega recurso de Bolsonaro contra condenação por trama golpista

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal...

Sorriso: justiça eleitoral julga improcedentes ações movidas pelo MP contra prefeito e vice

A juíza eleitoral de Sorriso, Emanuelle Chiaradia Navarro Mano,...

Só Notícias recebe moção de aplausos da Assembleia Legislativa

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco, vice-líder do Governo...

Aprovada lei que permite regularizar imóveis antigos irregulares em Sinop

Os vereadores aprovaram por unanimidade projeto de lei que...
PUBLICIDADE