A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), sancionou a lei municipal n° 5500/2025 que dispõe sobre a recomposição remuneratória de 30,90% de forma global dos técnicos da Educação e dos profissionais de magistério da rede municipal de ensino. A publicação da lei ocorreu nesta quinta-feira (18). Conforme a legislação, para os técnicos os 30,90% de recomposição serão fracionados da seguinte forma: 15,45% serão pagos já na folha salarial do mês de dezembro de 2025 e os 15,45% serão quitados em janeiro de 2027.
Já a recomposição dos professores, profissionais do magistério, realizada mediante reajuste global de 30,90%, será distribuída de forma escalonada desta maneira: 10,37% em janeiro de 2026; 10,30% em janeiro de 2027 e 10,30% pagos em janeiro de 2028. Além disso, também ficou garantido o Reajuste Geral Anual (RGA) de 4,30% para o ano de 2028.
A prefeita Flávia Moretti (PL) parabeniza os profissionais e lembra o compromisso que tem com a educação municipal, como também com a valorização profissional do funcionalismo público. Ela lembra que uma das primeiras ações de sua gestão foi abrir diálogo permanente com o Sintep/VG, iniciativa até então inédita por parte do poder Executivo municipal.
“Várzea Grande, em vários setores, sofre com a desvalorização profissional e eu fiz, durante a campanha, este compromisso de rever essa situação. Estamos buscando a restruturação da carreira em praticamente todos as secretarias, estamos empenhados em transformar e valorizar o funcionalismo público”, conta Moretti.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública (Sintep-VG), Juscelino Dias, disse que foram anos até a categoria conseguir esse resultado. “Este projeto atende a categoria, em geral, por isso agradeço ao secretário Igor Cunha, aos vereadores e aos trabalhadores que estiveram presentes”, declarou Juscelino.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


