O delegado Carlos Eduardo Muniz confirmou, ao Só Notícias, que a nova sede da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) deve ficar pronta, no máximo, em 90 dias e passa a funcionar na avenida das Itaúbas, na região central, próximo ao hospital regional. O imóvel foi locado está sendo reformado e passa por adaptação.
Carlos Eduardo considera que a DRACO “muito importante porque é uma estrutura especializada. São policiais que trabalham com isso. Eles terão mais conhecimento, poderão desenvolver mais técnicas. Então, se torna uma investigação mais específica”, disse. Segundo o delegado, atualmente, a delegacia conta com 13 profissionais em Sinop.
A unidade foi anunciada dentro do pacote de medidas de segurança pública do governo Estadual, ano passado. A DRACO tem papel estratégico no enfrentamento às organizações criminosas, atuando na investigação qualificada de crimes complexos como tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, homicídios vinculados a facções, extorsões, roubos e corrupção, além de desarticular estruturas financeiras e logísticas desses grupos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


