PUBLICIDADE

Unidades de saúde em Sorriso e Lucas do Rio Verde passam a ofertar vacina contra a bronquiolite

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A partir de hoje, as Unidades Básicas de Saúde de Sorriso e Lucas do Rio Verde passam a disponibilizar a vacina contra o Vírus Sincicial Respiratório (VSR), ampliando a proteção de bebês desde os primeiros dias de vida. A imunização é gratuita e destinada a gestantes a partir da 28ª semana de gestação, sem restrição de idade para a mãe.

O imunizante é ofertado, gratuitamente, pelo Ministério da Saúde, para todas as gestantes a partir da 28ª semana de gestação. Anteriormente, a vacina estava disponível apenas na rede particular ao custo médio de R$ 2 mil.

O vírus é um dos principais causadores da bronquiolite, uma inflamação dos bronquíolos que atinge principalmente bebês e crianças pequenas, podendo provocar pneumonia e dificuldade respiratória em épocas de sazonalidade, e em casos mais graves, levar à internação. A gravidade da doença (morbimortalidade) é ainda maior em bebês prematuros e naqueles com condições preexistentes, como cardiopatias congênitas ou doença pulmonar crônica.

Em Sinop, a vacina também está disponível nas unidades de saúde.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura abre licitação para construção de nova escola militar no Nortão

A prefeitura de Juara (300 quilômetros de Sinop) publicou...

Anatel confirma fim da cobrança de longa distância em Mato Grosso entre cidades com DDDs diferentes

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), vinculada ao Ministério...

Polícia Civil localiza em Sinop acusado de matar homem a pauladas no Pará

A Polícia Civil deu cumprimento ao mandado de prisão...
PUBLICIDADE