PUBLICIDADE

Projeto social presenteia famílias atendidas pelo CRAS com ensaio fotográfico em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Anderson Lippi)

O Projeto Revelar em Lucas do Rio Verde presenteou 30 famílias atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social I (CRAS) com um ensaio fotográfico de Natal. A iniciativa contou com o apoio da secretaria de Assistência Social e Habitação, que cedeu o espaço da unidade e indicou os participantes.

“Esse tipo de iniciativa é essencial para o bom desenvolvimento do trabalho da assistência social, principalmente no final do ano, quando as pessoas estão mais sensíveis, mais solidárias. Nós aproveitamos esses momentos para valorizar nossas famílias e criar, por meio do registro fotográfico, memórias afetivas, fortalecendo os vínculos”, ressaltou a secretária-adjunta de Assistência Social, Gisele Belotti.

“O Projeto Revelar começou com um desejo do meu coração em oferecer algo para pessoas que, muitas vezes, não têm acesso a esse tipo de serviço por conta de condições financeiras. Eu fico muito feliz em poder participar e oferecer isso para as famílias, em um momento tão especial como o Natal, trazendo um pouco de alegria. Desde o início, a Prefeitura tem apoiado bastante o projeto, conectando a gente a essas famílias. Somos muito gratos ao CRAS e à Secretaria de Assistência Social”, destacou o fotógrafo e idealizador do projeto, Daniel Eksterman.

Kerolaynne dos Santos é acompanhada pelo CRAS há dois anos e relata que a fotografia recebida marcará na memória, o momento de amor e alegria que representa o Natal. “É muito gratificante ser lembrado em uma data especial, é algo que fica na memória. Esse é um momento de lembrança e amor, em que todos desejam harmonia e alegria. É uma data muito especial para todos, ainda mais para quem tem menos condições e nem sempre tem a oportunidade de registrar uma foto. Por isso, essa é uma iniciativa muito importante, pois ficará para as crianças reverem as fotos mais à frente”.

“Eu achei bem bacana, porque era algo que a gente já tinha pensado em fazer, mas a situação financeira não estava muito legal. Então, quando fomos convidados, topamos na hora. Tomara que tenha sempre”, ressaltou Lucineia Padilha.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE