PUBLICIDADE

Preso no Pará apontado pela polícia de Guarantã como líder de esquema de furto de combustíveis

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

A Polícia Civil de Mato Grosso, em ação conjunta com a Polícia Civil do Pará, prendeu, ontem, um homem, de 33 anos, apontado como o líder de um grupo criminoso envolvido no furto e comércio clandestino de combustíveis. A prisão ocorreu no distrito de Moraes de Almeida, em Itaituba (PA), após informações fornecidas pela delegacia de Guarantã do Norte, que há meses investigava o grupo.

As investigações revelaram que a rede era dedicada ao furto, distribuição e revenda ilegal de combustíveis, com ramificações que movimentavam milhões de reais e afetavam a ordem econômica. O modo de operação envolvia o desvio de combustíveis por caminhoneiros, que eram armazenados em grandes reservatórios para posterior comercialização, principalmente para garimpos ilegais.

Segundo a polícia, o suspeito preso é apontado como o principal articulador e financiador dessa estrutura criminosa, sendo responsável por coordenar as ações e a ocultação de valores ilícitos. Além de sua prisão, a justiça também autorizou outras medidas, como buscas e apreensões em endereços relacionados aos investigados, quebra de sigilo de dados telefônicos, bloqueio de valores em contas bancárias e sequestro de veículos utilizados nas atividades ilícitas.

As investigações continuam para tentar desmantelar todo o esquema.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quatro foragidos da justiça são presos em Mato Grosso

Policiais militares prenderam quatro foragidos da justiça, durante o...

Polícia faz buscas a foragido por estupros em Sinop e Colíder

O delegado de Polícia Civil em Colíder (155 quilômetros...
PUBLICIDADE