PUBLICIDADE

Campanha de doação encerra ano com 600 bolsas de sangue coletadas em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

A última campanha de doação de sangue no ano em Lucas do Rio Verde aconteceu no fim de semana. A ação resultou em 57 bolsas coletadas. Conforme a secretaria municipal de Saúde, ao longo deste ano, foram realizadas nove campanhas, com mais de 600 bolsas de sangue viabilizadas. A iniciativa contou com o apoio do grupo “Corrente Pela Vida” e o patrocínio de empresas e instituições.

Para o próximo ano, a expectativa é realizar uma campanha por mês e, para isso, o grupo conta com o apoio das empresas que ajudam na organização do evento e oferecem o lanche aos doadores. “Queremos agradecer aos patrocinadores, aos colaboradores das empresas, que abraçam a campanha, aos servidores da Saúde e, principalmente, à população, que faz o agendamento e que doa”, destacou o bioquímico da Agência Transfusional de Lucas do Rio Verde, Gilmar Pereira.

Todo o sangue coletado é destinado ao banco de sangue de Sorriso, unidade do Governo do Estado de Mato Grosso, que tem como responsabilidade abastecer todos os municípios da Região Teles Pires. Segundo o bioquímico, qualquer pessoa pode ser um doador, desde que tenha entre 16 e 69 anos de idade, mais de 50 quilos, boas condições de saúde e respeite o intervalo entre as doações, dois meses para homens e três meses para mulheres.

Para o próximo ano, três campanhas já estão agendadas: janeiro, fevereiro e março.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE