Um homem apontado como autor do furto de bens do interior de um veículo no aeroporto foi preso em flagrante pela Polícia Civil, ontem, em rápida ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande. Após ser identificado e preso, o suspeito confessou a autoria do crime e foi autuado em flagrante por furto qualificado pelo arrombamento.
As investigações tiveram início quando vítimas de Barra do Bugres procuraram a Derf de Várzea Grande e relataram o extravio de suas bagagens. Em razão do ocorrido, elas retornaram ao aeroporto para tentar recuperá-las, ocasião em que deixaram o veículo estacionado em frente à entrada do terminal. Ao retornar, o casal encontrou o vidro traseiro da caminhonete quebrado, constatando que havia sido subtraído do veículo uma mochila contendo um tablet, um celular novo avaliado em R$ 12 mil, além de jaquetas, óculos e medicamentos.
Assim que tomou conhecimento dos fatos, os policiais civis iniciaram as diligências para identificar e prender o autor do crime. Por meio de análise de câmeras de segurança e outras diligências, os policiais conseguiram identificar o suspeito, assim como a motocicleta Honda Biz utilizada na prática do furto. Nas imagens, o suspeito aparecia parando a motocicleta ao lado do veículo, momento em que quebrou a janela, subtraiu os pertences e saiu com a mochila das vítimas nas costas.
Com a identificação do autor do crime, os policiais saíram em diligência, conseguindo realizar a sua prisão em flagrante. Questionado sobre os fatos, inicialmente ele negou a autoria, mas ao ser confrontado pelas imagens confessou a prática do furto. Com ele, foram encontradas as duas jaquetas e os dois óculos. Já o tablet e o aparelho celular, o suspeito vendeu para terceiros.
Segundo a delegada titular da Derf-VG, Elaine Fernandes, o suspeito é contumaz na prática de furtos qualificados no interior de veículos, já inclusive possuindo condenação por furto qualificado.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


