PUBLICIDADE

Hugo Souza brilha nos pênaltis, Corinthians elimina Cruzeiro e vai à final

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Gustavo Aleixo/assessoria/arquivo)

O Corinthians está classificado à final da Copa do Brasil. O Timão foi derrotado pelo Cruzeiro neste domingo, na Neo Química Arena, por 2 a 1, mas contou com o brilho de Hugo Souza nos pênaltis e levou a melhor na disputa, por 5 a 4, retornando à decisão nacional após três anos.

A equipe alvinegra venceu a primeira partida por 1 a 0 no Mineirão. O placar agregado, portanto, ficou igualado em 2 a 2.

À espera do rival
Em busca do tetra, o Corinthians agora aguarda o seu rival na decisão da Copa do Brasil. O adversário virá do embate entre Fluminense e Vasco, que acontece logo mais, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã. Na ida, o time de Fernando Diniz venceu por 2 a 1.

O primeiro jogo da final está marcado para a próxima quarta-feira, 17 de dezembro, com mando do Corinthians. Já partida decisiva será no dia 21, próximo domingo, no Rio de Janeiro. Os horários ainda serão divulgados pela CBF.

O Cruzeiro, por sua vez, se despede da competição.

Como foi o jogo?
O início do jogo foi estudado, mas o Corinthians apresentou certa dificuldade para reter a bola. O Cruzeiro também aproveitou algumas falhas de marcação da equipe alvinegra para encontrar bons passes pelo meio e construir as melhores oportunidades.

Hugo Souza salva duas vezes
O primeiro lance de perigo foi aos 16 minutos. Kaio Jorge fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Matheus Pereira, que estava sozinho na segunda trave. O meia finalizou de bicicleta e parou em linda defesa de Hugo Souza. Sinisterra ainda tentou pegar o rebote, mas foi travado por Gustavo Henrique e mandou por cima.

O Cruzeiro chegou mais uma vez aos 24. Matheus Pereira recebeu dentro da área e tocou para Kaio Jorge, que bateu de primeira. Hugo agarrou novamente.

Arroyo abre o placar
O time visitante foi tomando conta da partida e abriu o placar aos 39 minutos. William recebeu pelo lado direito e passou para Christian, que levantou na área e achou Arroyo. O atacante equatoriano se infiltrou entre os marcadores do Corinthians e cabeceou firme, sem chances para Hugo Souza. Tudo igual no placar agregado.

Cruzeiro amplia em lance ajustado
O Corinthians vacilou logo aos quatro minutos do segundo tempo e viu o Cruzeiro ampliar o marcador. Kaio Jorge saiu completamente livre no corredor direito, conduziu até a área e rolou para Arroyo, que só empurrou para o gol vazio. O tento foi anulado por impedimento, mas o VAR revisou a jogada e confirmou a posição legal do atacante da Raposa, em um lance muito ajustado.

Bidu recoloca o Corinthians no jogo
Mal deu tempo do Cruzeiro celebrar a vantagem e o Corinthians já se recolocou na dispura. Aos nove, Garro cobrou falta na segunda trave e encontrou André Ramalho, que ajeitou de cabeça para o meio. Matheus Bidu chegou finalizando e estufou as redes, levando a Fiel ao delírio em Itaquera.

Timão pressiona, mas para em Cássio e na trave
O Timão se animou com o gol e começou a pressionar a Raposa. A equipe assustou os visitantes em dois chutes seguidos de fora da área, com Memphis Depay e Garro, aos 17 minutos. No entanto, ambos pararam em defesas de Cássio.

Aos 18, em nova bola alçada na área, Bidu ficou com a sobra e arriscou de bicicleta. O chute explodiu no travessão. Pouco depois, aos 21, Breno Bidon dominou dentro da área e bateu rasteiro, no cantinho, mas acertou a trave. Os mandantes ainda buscaram o gol de empate, mas não conseguiram e viram o duelo se encaminhar para os pênaltis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE