A secretaria estadual de Assistência Social e Cidadania (Setasc) alertou, hoje, a população de Mato Grosso sobre tentativa de golpe, com o uso indevido do nome do programa SER Família, especialmente com falsas promessas de entrega de cestas natalinas e liberação de cartões de benefício.
Criminosos estão entrando em contato com cidadãos, principalmente por aplicativos de mensagens, como o WhatsApp, solicitando o envio de fotos para suposto reconhecimento facial ou o encaminhamento de documentos pessoais, como RG e CPF, sob a justificativa de “liberar” benefícios sociais.
A Setasc reforça que essa prática é fraudulenta, pois não solicita fotos, documentos pessoais ou dados bancários por meio de aplicativos de mensagens para concessão de qualquer benefício social.
Todas as informações sobre programas sociais, critérios de acesso e logística de entrega de benefícios são divulgadas exclusivamente pelos canais institucionais do Governo de Mato Grosso e pelas secretarias municipais de Assistência Social.
A Secretaria orienta que, em caso de abordagem suspeita não envie fotos, documentos ou dados pessoais por WhatsApp ou outros aplicativos de mensagens; desconfie de promessas de benefícios vinculadas a pedidos de informações pessoais; busque sempre confirmação nos canais oficiais do governo de Mato Grosso ou junto à secretaria de Assistência Social do seu município.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


