O homem de 39 anos foi preso após agredir dois jovens, de 18 e 20 anos, importunar pedestres e causar danos a uma motocicleta, ontem à noite, na avenida Mato Grosso, em Guarantã do Norte.
Segundo a Polícia Militar, um homem, em visível estado de descontrole estaria agredindo dois rapazes na via, onde havia crianças e outros transeuntes. Ainda conforme as denúncias, o suspeito também teria quebrado a motocicleta de uma das vítimas.
Durante o deslocamento, os policiais receberam a informação de que o suspeito havia fugido do local e se encontrava no pátio de um comércio. Ao chegar, a equipe tentou realizar a abordagem, mas foi recebida com insultos. Diante da recusa em acatar ordens legais, do porte físico e do estado de agressividade do homem, os policiais utilizaram taser para contê-lo e efetuar a prisão. Em seguida, ele foi encaminhado ao hospital para a retirada dos dardos do equipamento.
As vítimas relataram que estavam sentadas no canteiro central da avenida quando o suspeito se aproximou em alta velocidade com uma motocicleta e passou a proferir insultos e provocações, questionando repetidamente se eles eram “crentes”. De acordo com o relato, o homem passou a discriminar os jovens em razão de seu posicionamento religioso. Mesmo após pedido para que se afastasse, o suspeito iniciou as agressões físicas, desferindo socos no rosto de uma das vítimas, causando inchaço acima da sobrancelha esquerda, além de golpes com um capacete na cabeça do rapaz.
O outro jovem, ao tentar intervir, também passou a ser ofendido. Em seguida, o suspeito arremessou o capacete contra sua motocicleta, quebrando o painel e danificando a parte dianteira do veículo. Ainda segundo as vítimas, o homem colocou em risco a vida de pedestres ao trafegar em alta velocidade pela avenida, realizando manobras perigosas antes de fugir em direção à BR-163 e entrar em uma conveniência.
No momento da abordagem, o suspeito apresentava sinais visíveis de embriaguez, como olhos avermelhados, forte odor etílico, comportamento agressivo e vestes desordenadas. Ele se recusou a realizar o teste do etilômetro, sendo lavrado termo de constatação de embriaguez. O suspeito foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


