A Polícia Militar de Mato Grosso oficializou, ontem, a maior promoção de praças da história da instituição, 1.106 soldados da 30ª turma do CFSD ao posto de cabo e a formatura de 204 alunos do 33º Curso de Formação de Soldados da corporação. A solenidade aconteceu na Arena Pantanal, em Cuiabá. A promoção ocorre após uma medida anunciada pelo governador Mauro Mendes, em outubro deste ano, que destravou um processo que poderia levar até três anos para que todos pudessem ter suas promoções oficializadas. A medida também foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado.
O governador Mauro Mendes parabenizou todos os policiais militares promovidos na solenidade, destacando que este momento simboliza o fortalecimento da instituição e valoriza aqueles que estão diariamente nas ruas, protegendo famílias, combatendo o crime e garantindo a ordem pública em todos os 142 municípios de Mato Grosso.
“Esse é um momento histórico da Polícia Militar em seus 190 anos de criação. Há quase sete anos, nossa gestão conseguiu resgatar a confiança da população e reestruturar quase completamente a Polícia Militar, com mais de R$ 237,2 milhões em investimentos em obras, novas viaturas, entrega de armamentos de ponta e a valorização profissional dos nossos homens e mulheres que arriscam suas vidas para servir e proteger a população mato-grossense. O Governo do Estado segue firme no compromisso de fortalecer as forças de segurança”, declarou.
O vice-governador Otaviano Pivetta também parabenizou os policiais militares promovidos nesta noite, reforçando as importantes ações do governo estadual na Segurança Pública. “Hoje, esse ato de promoção é um reconhecimento de um Estado que se preocupa com a sociedade. Parabenizo todos os promovidos e os novos soldados, assim como suas famílias, que compartilham dos sacrifícios dessa escolha. Que cada passo na carreira seja guiado pela honra, pelo profissionalismo e pelo amor a Mato Grosso”, discursou.
O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, também agradeceu ao Governo do Estado pela promoção histórica dos novos cabos e enfatizou o compromisso dos policiais militares em defender a sociedade mato-grossense. “Quando assumi o comando da Polícia Militar, eu recebi essa demanda de quase 1.200 soldados que, por causa de 15 dias, poderiam levar até três anos para se promoverem. Muito me orgulha do acesso que temos com o governador Mauro Mendes, o vice-governador Otaviano Pivetta e todos os nossos deputados, pelo fato de os senhores nos ouvirem e saberem o que realmente a nossa tropa precisa, confiando e acreditando nesses novos cabos e possibilitando a graduação deles. Aqui também estão mais 204 novos soldados que estão prontos para servir e proteger a sociedade. Isso é olhar para a segurança pública e desenvolver uma instituição, por isso os senhores estão sendo valorizados dentro da Polícia Militar”, finalizou o comandante-geral.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


