PUBLICIDADE

PF e demais forças deflagram operação e desativam acampamentos em terra indígena em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Federal, a Funai, a Força Nacional, Bope e Gefron, deflagraram esta semana a Operação Rondon – VII Fase para combater crimes de desmatamento ilegal, garimpo ilegal, comércio ilegal de ouro, organização criminosa e porte de arma de fogo ocorridos na Terra Indígena Sararé, próximo a Conquista d’Oeste e Pontes e Lacerda (632 e 444 km de Cuiabá, respectivamente).

A operação de repressão a crimes ambientais e à ordem econômica praticados no interior da TI Sararé visa combater a extração ilegal de ouro e a desintrusão de áreas atingidas pelos garimpeiros, bem como inutilizar instrumentos e maquinários empregados na atividade de garimpagem ilegal.

Durante as ações, relativas à repressão à extração ilegal de minério, foram destruídas dezenas de acampamentos, maquinários, diversos motores estacionários e geradores de energia e combustível, além da destruição de túneis e minas usados pelos criminosos para mineração ilegal.

Caberá à Polícia Federal identificar os proprietários dos maquinários, rastrear a origem dos explosivos encontrados, a fim de esclarecer sua participação nos crimes reprimidos, e responsabilizá-los penal e administrativamente.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois envolvidos no assassinato de jovem em barbearia de Sorriso são presos

Investigadores da Polícia Civil prenderam dois homens, hoje, acusados...

Polícia apreende 100 quilos de drogas dentro de freezer em Mato Grosso

Policiais militares apreenderam, hoje, 74 tabletes de drogas, pesando...
PUBLICIDADE