O governador Mauro Mendes (União) inaugurou, esta manhã, o 3º Pelotão Independente do Corpo de Bombeiros em Juara (300 km de Sinop). A base foi instalada na avenida Rio Arinos, no entroncamento com a avenida Ayrton Senna, na região central. Teve investimento de R$ 4,4 milhões e conta com 16 bombeiros.
A unidade terá inicialmente três viaturas – um caminhão autobomba-tanque e salvamento (ABTS) para combate a incêndios, uma ambulância para resgates e atendimentos e uma caminhonete para uso operacional. O termo de cooperação para a construção da nova unidade foi assinado em abril deste ano pelo governador. A parceria previa que o município cedesse o terreno e ficasse responsável pela construção, enquanto o Corpo de Bombeiros se encarregou de fornecer o efetivo, as viaturas e os equipamentos necessários para a operação da unidade.
Durante a visita, foram inauguradas a escola técnica estadual de Juara e lançadas as obras de asfaltamento de 26 km da MT-338, da duplicação da avenida rio Arinos (MT-325) e a construção da nova escola estadual militar Tiradentes no município.
Ainda pela manhã, o governador e a primeira-dama vistoriaram as obras de construção de 100 casas do conjunto habitacional Santa Terezinha II e do campo de futebol society, na praça dos Colonizadores. A comitiva também vistoriou as obras de asfaltamento da avenida Walter Lauro e do posto fiscal da PM/Sinfra, na MT-325.
Acompanharam a solenidade os secretários de Estado de Segurança Pública, César Roveri, de Educação, Alan Porto, o comandante-geral da corporação no Estado, Flávio Gledson Vieira, o prefeito de Juara, Nei da Farmácia (PRD), a primeira-dama Virgínia Mendes e demais autoridades.
Em instantes mais detalhes
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.







