PUBLICIDADE

Escritora sinopense lança livro “REFAMÍLIA” que traz conceito para desafios familiares

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A autora, jornalista e presidente da Academia Sinopense de Ciências e Letras (ASCL), Cristiane Oliveira Henriques, lançou o livro “REFAMÍLIA”, cujo objetivo é o conceito inovador para as configurações familiares modernas e, com ele, a meta de inserir um novo termo no vocabulário oficial: “REFAMÍLIA”. Com prefácio do pastor Josué Gonçalves e apresentação do pastor Devanir Gomes, ambos referências no cuidado com a família, o livro mergulha nos desafios e nas belezas de quem reconstrói a vida familiar após divórcios, viuvez ou outras rupturas. Segundo a autora, a obra é um guia sensível e profundo, que entrelaça experiências pessoais da autora com princípios cristãos, oferecendo esperança, cura e direcionamento.

Conforme Cristiane, “famílias reconstituídas”, “famílias mosaico”, “famílias pluriparentais” são termos que a constituição federal e a sociologia já utilizam. No entanto, ela sentiu que essas definições não capturavam a essência do que ela e milhões de pessoas vivem. “As palavras existentes carregam um certo peso ou uma conotação jurídica que não abraça a profundidade emocional, a coragem e a fé necessárias para ‘refazer’ uma família”, explica a autora.

Foi dessa percepção que nasceu “REFAMÍLIA”. O neologismo, que une o prefixo “re-” (de refazer, renovar, recomeçar, reamar) com a palavra “família”, busca expressar uma realidade que transcende o simples ajuntamento de pessoas. “É sobre um novo processo de reconstrução, de cura de feridas antigas, de aprendizado e de amor incondicional, com Deus como o grande restaurador”, afirma Cristiane. O livro aborda temas sensíveis como a “complexidade da figura da madrasta e do padrasto, desmistificando estereótipos. O impacto da refamília em filhos e enteados, oferecendo ferramentas para lidar com a alienação parental e a perda de identidade. A ressignificação de sonhos frustrados e a importância do perdão, a influência dos parentes e a construção de limites saudáveis e a fé como pilar central para a superação e a construção de lares abençoados”.

O livro já está disponível na Amazon em momento de pré-venda e, em breve, terá seu lançamento oficial.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadora da UFMT lança livro sobre a “vida invisível” nos rios e lagoas

Thais de Melo, a autora, bióloga e técnica-administrativa em...

Uniões homoafetivas crescem 59% em Mato Grosso, aponta IBGE

Dados do registro civil divulgados pelo Instituto Brasileiro de...

Bombeiros capturam pitbull após ataques na área urbana de Nova Mutum

Um cão da raça pitbull foi capturado pelo Corpo...
PUBLICIDADE