PUBLICIDADE

Ato pró-emancipação da UFMT Sinop é hoje com participação de professor pioneiro

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: assessoria/arquivo)

Foi definido para hoje, a partir das 16h, ato pró-emancipação do campus de Sinop da Universidade Federal de Mato Grosso na sede da União das Entidades de Sinop (Unesin). A cerimônia terá palestra com o professor Abílio Fernandes, responsável pela implantação do campus da UFMT em Sinop, que abordará os trâmites do processo de emancipação.

O professor Abílio, formado em Física, foi figura central na fase de implantação do Instituto Universitário do Norte Mato-grossense (Iunmat), entre os anos de 1991 e 1992, e na articulação institucional e política ao longo das décadas de 1990 e 2000, necessária para transformar o núcleo em campus efetivo, o que ocorreu em 2008. Abílio ocupou cargos de chefia e coordenação no instituto e foi pró-reitor para assuntos comunitários e estudantis em documentos locais. Ele recebeu o título de cidadão honorário de Sinop, em 1992, por suas contribuições à educação.

Na cerimônia, será formado também o comitê pró-emancipação, composto por cinco a sete membros do poder público e da sociedade civil organizada. José Pedro Serafini, secretário de Desenvolvimento Econômico, disse ao Só Notícias que o objetivo é definir ações que busquem agilizar o processo de emancipação junto ao ministério da Educação.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso ofertam mais de 170 vagas de empregos

Empresas e indústrias sediadas na capital do agronegócio buscam...

Sinop: caminhão-cegonha derruba poste de energia

O caminhão-cegonha derrubou um poste de energia elétrica, hoje,...
PUBLICIDADE