Um gol de Vegetti, nos acréscimos do segundo tempo, fez o Vasco sair em vantagem nas semifinais da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo confronto de ida, o Cruzmaltino superou o Fluminense por 2 a 1. Serna abriu o placar no primeiro tempo para o Tricolor. Mas Rayan decretou a igualdade no começo do segundo tempo, antes da virada com o gol do artilheiro argentino.
A definição do finalista fica para domingo, às 20h30(de Brasília), quando o Vasco terá a vantagem do empate em novo duelo no Maracanã. Para se classificar, o Tricolor tem que ganhar por dois ou mais gols de vantagem. Se vencer por um gol de diferença, o Fluminense forçará a disputa de pênaltis.
O ganhador deste duelo vai fazer a final com quem avançar do confronto entre Corinthians e Cruzeiro, que se enfrentam no domingo, um pouco mais cedo, às 18h(de Brasília), em São Paulo. Na ida, em Minas Gerais, vitória corintiana por 1 a 0.
O jogo começou em ritmo alucinante e logo no primeiro minuto Freytes perdeu a bola, mas Andrés Gómez não aproveitou, pois finalizou já sem ângulo. Cinco minutos depois Lucho Acosta tabelou com Serna e chutou sobre o travessão, com muito perigo.
A trocação seguia e aos 15 minutos, Puma Rodríguez invadiu a área e deslocou Fábio, mas Thiago Silva impediu o gol. A resposta do Fluminense, aos 21 minutos, veio em forma de abertura de placar. Everaldo foi lançado e driblou Léo Jardim fora da área. O goleiro fez a falta, mas Raphael Clauss, corretamente, não expulsou o arqueiro por entender que o atacante tricolor não ficaria com o gol livre e teria cobertura. Mas na cobrança de falta saiu o gol em uma jogada ensaiada. René lançou, Thiago Silva cabeceou, Serna ajeitou dentro da área e chutou no canto esquerdo do goleiro vascaíno.
A partir daí o Fluminense recuou as suas linhas, esperando um contra-ataque. Chamou o Vasco para seu campo, mas reduziu os espaços, tornando as chances mais raras. Aos 31 minutos, Barros recebeu de Nuno e chutou à direita do goleiro, deixando o jogo ir para o intervalo com vantagem do Fluminense.
Logo aos quatro minutos o Vasco empatou. Puma Rodríguez cruzou da esquerda, Nuno Moreira deixou a bola passar para Rayan estufar as redes chutando da entrada da pequena área. O lance incendiou o time vascaíno, que quase virou quatro minutos depois. Rayan cruzou da direita e Puma Rodríguez chutou para boa defesa de Fábio.
O Vasco seguiu mais perigoso e, aos 24 minutos, assustou demais. Philippe Coutinho cobrou escanteio e Puma Rodríguez cabeceou na trave. De tanto insistir o Vasco virou o jogo aos 47 minutos. Após grande jogada de Rayan, Andrés Gómez cruzou da esquerda e Vegetti, entre os zagueiros, cabeceou para definir o marcador.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


