sexta-feira, 4/julho/2025
PUBLICIDADE

Sinop: 2,2 mil alunos de escolas municipais passam estudar em período integral

PUBLICIDADE

Parte dos 590 alunos das escolas Thiago Aranda, Sadao Watanabe e Bom Jardim apresentaram hoje as oficinas de dança, capoeira e judô desenvolvidas através projeto Mais Educação. Também há aulas de canto/coral, horta, tênis de mesa e letramento/matemática. "Eu melhorei as notas em matemática também", contou a estudante Julia Godinho, Uma das coordenadoras do programa, Marineide Oliveira Marques, informou que "a meta é melhorar os índices educacionais, então mapeia o que a escola já faz e inicia um levantamento de sugestões com os educadores para melhorar a qualidade da educação".

Hoje são três escolas integrantes do Mais Educação. A coordenadora municipal Alexandra Cortes apontou que será ampliado para treze: Basiliano do Carmo de Jesus, Uilibaldo Gobo, Belo Ramo, Ana Cristina de Sena, Menino Jesus, Armando Dias, Centro Educacional Lindolfo Trierweiller, Carlos Drumonnd de Andrade e Maria Aparecida Amaro de Souza. "A perspectiva para agosto é atender 2.298 alunos com educação em tempo integral, estudando no mínimo sete horas diárias. Temos 21 escolas, a vontade do prefeito e do secretário é ampliar o programa para todas", explicou.

A assessoria de imprensa da prefeitura informa que o número de atendidos no projeto terá incremento de 290% em relação a quantidade atual.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Férias da rede estadual em Mato Grosso iniciam na próxima semana

As férias escolares nas 648 escolas da Rede Estadual...

Creche que atende 300 alunos será restaurada em Nova Mutum; R$ 1,4 milhão

A prefeitura fará, dia 18, concorrência pública para selecionar...
PUBLICIDADE