PUBLICIDADE

Entregues 32 casas em Paranaíta para famílias cadastradas em programa habitacional

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: João Reis)

A secretaria estadual de Assistência Social e Cidadania realizou, ontem, em parceria com a prefeitura de Paranaíta (891 km de Cuiabá), a entrega de 32 unidades habitacionais destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social por meio do programa SER Família Habitação – Faixa Zero.

Na Faixa Zero, as famílias beneficiadas recebem as casas gratuitamente. O objetivo da modalidade do programa é destinar os imóveis às famílias que vivem em extrema vulnerabilidade e que não têm condições de arcar com financiamentos ou custos habitacionais. A ação integra o conjunto de políticas públicas implementadas pelo governo do Estado para promover dignidade, segurança habitacional e qualidade de vida.

Impossibilitada de estar presente por motivos de saúde, a primeira-dama Virginia Mendes enviou uma mensagem especial às famílias contempladas e às autoridades presentes. “Paranaíta e o governo de Mato Grosso construíram, nos últimos anos, um vínculo muito forte, baseado no trabalho e no cuidado com as pessoas. A entrega dessas 32 casas do programa SER Família Habitação – Faixa Zero, totalmente gratuitas, representa uma mudança definitiva na vida de 32 famílias. Me sinto realizada por mais essa ação e agradeço a todos que fazem parte desse processo, porque ninguém faz nada sozinho”, destacou.

As novas unidades habitacionais já estão aptas à moradia, atendendo às normas de infraestrutura e segurança. Com esta entrega, o município dá mais um passo decisivo na redução do déficit habitacional e na promoção de políticas públicas integradas, fortalecendo o compromisso conjunto entre Estado e município com o bem-estar das famílias mato-grossenses.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bancária com burnout e depressão garante direito ao ressarcimento de custos e indenização em Mato Grosso

Diagnosticada com síndrome de burnout, depressão e ansiedade generalizada,...

STF retoma julgamento do marco temporal das terras indígenas na segunda-feira

O Supremo Tribunal Federal (STF) vai retomar na próxima...

Prefeitura e governo de Mato discutem projeto de novo aeroporto no Nortão

O prefeito Rodrigo Benassi se reuniu hoje em Cuiabá...
PUBLICIDADE