PUBLICIDADE

Estado confirma inauguração de Hospital Central em Cuiabá com shows de Gusttavo Lima e Alok

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A inauguração do Hospital Central do Estado será seguida de festa com shows do cantor sertanejo Gusttavo Lima e do DJ Alok, oportunidade em que também será inaugurada a Arena Show, do Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá. O anuncio foi feito, há pouco, pelo governador Mauro Mendes. “A comemoração do maior e melhor hospital de Mato Grosso vai ser à altura do que a população merece: com grandes shows para inaugurar a Arena Show. Trouxemos dois grandes artistas que arrastam multidões e vão marcar esse novo momento que nosso estado vive não só na saúde e no lazer, mas em todas as áreas”, afirmou.

O acesso aos dois shows se dará por reconhecimento facial pela plataforma Facepass. O link de inscrição será divulgado nos próximos dias e estará disponível no site da plataforma a partir das 6h de sexta-feira e se encerrará às 23h59 de segunda-feira (15). Serão liberados 80 mil ingressos gratuitos para a pista da Arena Show, para cada uma das apresentações.

O Hospital Central será entregue no próximo dia 19. No mesmo dia, está marcado o show de Gusttavo Lima. Já a apresentação do DJ Alok será um dia depois, no sábado (20). Os portões para os shows serão abertos a partir das 18h.

O Hospital Central do Estado ficou 34 anos com as obras paradas, mas teve a construção retomada pelo Governo de Mato Grosso em 2020. A unidade vai contar com 287 leitos, sendo 60 de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), 36 de Unidades de Cuidados Intermediários (UCI) e 191 de enfermaria. O local foi estruturado para realizar uma média de 32 mil consultas médicas, 80 mil exames e 6,5 mil cirurgias por ano.

Inicialmente, estão previstas para o hospital as especialidades de cirurgia geral, cirurgia do aparelho digestivo, cirurgia vascular, urologia, cirurgia pediátrica, ginecologia, mastologia, cirurgia plástica, neurocirurgia, cirurgia cardiovascular, ortopedia pediátrica, cardiologia, neurologia e pediatria. Todas as especialidades cirúrgicas atenderão a um escopo diversificado, incluindo cirurgia oncológica.

Além disso, o hospital contará com cirurgia robótica, com foco em cinco especialidades – cirurgia geral, aparelho digestivo, ginecologia, urologia e cirurgia pediátrica. Há também a perspectiva de inclusão de novas especialidades, como transplantes de rim e fígado.

A unidade será administrada pelo Albert Einstein, que é a melhor unidade de saúde do Brasil e a 22ª melhor do mundo.

O espaço será destinado a shows nacionais e internacionais, com capacidade para 100.000 pessoas e uma área total de 45.000 m². Sua infraestrutura é composta por quatro banheiros, com área total de 1.340,20 m² e capacidade para atender até 60 pessoas cada; dois bares, com 257,67 m²; área de backstage com 1.946,18 m²; palco com 602,40 m²; bilheteria com 1.335,77 m²; e um espaço dedicado à alimentação, com 198,61 m².

A cobertura da Arena Show possui área de 23.575 m² e possui vão central de 80 metros. Ela foi projetada para enfrentar o calor intenso de Cuiabá e garantir que o local possa ser amplamente utilizado e fomentar a cultura no estado, atraindo e sediando uma variedade crescente de eventos.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Orla turística será inaugurada amanhã em Mato Grosso; R$ 13,4 milhões

O governador Mauro Mendes, o vice-governador Otaviano Pivetta e...

UFMT recebe posse de área de fazenda experimental

A secretaria do Patrimônio da União, unidade vinculada ao...
PUBLICIDADE