PUBLICIDADE

Detran de MT esclarece que está trabalhando para implementar novas regras de obtenção da CNH

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran) informou que já está trabalhando nas adequações que serão necessárias para implementar as novas regras publicadas, ontem, pelo governo federal na resolução e medida provisória, que alteram o processo para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no Brasil.

“Estamos trabalhando para colocar em prática as novas medidas de forma planejada, gradativamente e no menor prazo possível, com foco na manutenção da segurança viária, na eficiência da prestação dos serviços aos cidadãos e na prevenção de eventuais transtornos à população, assegurando que todas as mudanças observem estritamente as diretrizes legais e o compromisso permanente com a proteção da vida no trânsito”, disse o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos.

Ainda, conforme o presidente, será necessário um processo estruturado de adaptação técnica, operacional e sistêmica, envolvendo não apenas o Detran-MT, mas também os demais órgãos e entidades integrantes do Sistema Nacional de Trânsito, garantindo alinhamento institucional, interoperabilidade entre sistemas e atualização de fluxos internos.

“Hoje temos cerca de 50 leis que regem o Código de Trânsito Brasileiro e 1.020 Resoluções que sofreram alterações em algum ponto. Então, é uma mudança estrutural muito grande e que precisa de um alinhamento com todos os envolvidos no processo de formação de condutores para colocar em prática, visto que as mudanças publicadas pelo Governo Federal abrangem toda a estrutura e o fluxo do processo de formação de condutor”, reforçou.

Conforme o Detran, na medida em que for mudando o sistema com as novas regras, os cidadãos serão informados exclusivamente pelos canais oficiais do órgão.

Conforme Só Notícias, ontem, o governo federal oficializou as novas regras.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Número de nascimentos cai em MT e Sinop, enquanto mortes aumentam, aponta IBGE

Mato Grosso registrou queda no número de nascimentos no...

UFMT recebe posse de área de fazenda experimental

A secretaria do Patrimônio da União, unidade vinculada ao...
PUBLICIDADE