A concorrência eletrônica da prefeitura, prevista para dia 20 do mês que vem, objetiva a contratação de empreiteira para a reformar a escola municipal no Distrito de Primavera ( 40 quilômetros da cidade). Com valor orçado em R$ 2,8 milhões, o edital detalha que a unidade passará por melhorias de ampliação (581 m²), estrutura, climatização, esgotamento, elétrica, hidráulica, lógica, pintura, esquadrias e equipamentos externos, alvenarias e fechamentos, telhados, revestimentos, pisos, peças hidrossanitárias e acessórios, forros, áreas externas e passeio público.
A expansão das instalações, segundo a gestão, se faz necessária “para a criação de novos ambientes, garantindo melhores condições de ensino e aprendizagem”. Já os processos de recuperação abrangerão a “correção de não conformidades em relação às normas de segurança, acessibilidade, instalações prediais e conforto ambiental”.
O poder executivo ainda ressaltou que as modernizações na área de engenharia serão medidas “fundamentais para assegurar a qualidade do serviço público educacional, promover a permanência dos alunos na escola e possibilitar a implementação de projetos pedagógicos mais eficazes”, “para a continuidade e expansão das atividades”.
Os trabalhos deverão ser executados em até um ano.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


