PUBLICIDADE

Morre homem internado após consumir bebida adulterada em festa em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Um homem de 33 anos, natural de Nova Brasilândia, faleceu neste domingo em decorrência de uma intoxicação por metanol. A vítima é Flávio Roberto da Mata Pereira, que teria consumido uma dose de whisky em uma festa no município de Planalto da Serra, no dia 15 de novembro.

O caso está sendo investigado pela secretaria municipal de Saúde de Cuiabá. De acordo com informações da pasta, após passar mal, ele foi transferido de urgência para o Hospital São Benedito no dia 17, por meio de uma UTI aérea, já em estado grave.

Durante a internação, Flávio foi mantido em coma induzido pelos médicos. No sábado (6), após a realização de todos os exames e protocolos necessários, foi constatado o óbito por morte encefálica. Em nota, a secretaria municipal de Saúde informou que o paciente recebeu toda a assistência médica necessária desde a sua admissão na unidade hospitalar até o final do atendimento.

Em novembro, uma paciente de 30 anos morreu em Várzea Grande após apresentar sintomas graves de intoxicação por metanol. Ela teria deixado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Ipase por conta própria, sem a autorização médica, dois dias antes do óbito ser confirmado, informou, em nota, a secretaria de Saúde do município.

Segundo o comunicado, no dia 5, a paciente apresentou mal-estar, com sintomas de dor no estômago, vômito, além de pressão arterial alterada. Ela foi avaliada pela equipe médica, recebeu medicação e teve exames de sangue requisitados. O médico “solicitou que a paciente retornasse ao consultório para dar seguimento aos cuidados e realizar nova avaliação médica, porém a paciente não se encontrava mais na UPA, caracterizando evasão da unidade de saúde, e não alta médica”.

No dia 7, familiares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que a resgatou e levou ao pronto-socorro do município, onde ela deu entrada já em óbito. O caso foi encaminhado para investigação no Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso (Lacen-MT), que confirmou o diagnóstico de intoxicação por metanol. Ainda segundo relato familiar, a mulher participou de uma confraternização em 2 de novembro e voltou a ingerir as bebidas alcoólicas em 4 de novembro.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro capota e casal morre em rodovia federal de Mato Grosso

Duas pessoas morreram em um acidente de trânsito, hoje,...

Corpo de homem é encontrado após carro cair em rio em Guarantã

Um homem de 41 anos foi encontrado morto hoje...

Politec bateu recorde ano passado com emissão de 75 mil laudos periciais em MT

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) encerrou o...
PUBLICIDADE