O governador Mauro Mendes, o vice, Otaviano Pivetta, o presidente do conselho da Nova Rota, Cidinho Santos, inauguram, no próximo dia 18, a duplicação de 130 km da BR-163 entre Sinop e Nova Mutum. As obras continuam, mesmo com período chuvoso. Entre Sinop e Sorriso, por exemplo, o trecho a ser duplicado é de 57 km e estão sendo feitas 3 pontes de concreto.
Outras equipes seguem pavimentando entre Sorriso e Lucas do Rio Verde e, de Lucas a Nova Mutum, as obras também estão sendo feitas. Em Lucas, na última sexta, houve alteração no fluxo entre o km 674 e 678 para permitir o avanço das obras de duplicação. Em Sorriso, em outubro, começou a recuperação de 10 km da pista atual.
O contrato para duplicação entre Sorriso e Sinop prevê investimento de R$ 396 milhões para ampliação da rodovia do km 758 ao km 812, bem como a reestruturação completa da pista já existente nesse trecho, construção de quatro viadutos e três pontes sobre o Rio Celeste (km 785+900), Rio Nandico (km 797+800) e Rio Caiabi (km 802+300).
Em outubro, a duplicação no trecho entre Sorriso e Sinop bateu um recorde nacional de qualidade ao atingir o melhor índice de conforto já registrado no Brasil e recebeu o Prêmio de Melhor IRI de Implantação de Obras, concedido pela MOBA – empresa de equipamentos e automação para infraestrutura – referente à qualidade e ao conforto alcançados na obra de implantação da pista duplicada, que atingiu Índice de Irregularidade Internacional (IRI) médio de 0,58 m/km – quanto menor, melhor – em um trecho de 10 km.
Em instantes mais detalhes
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


