A abertura oficial do tradicional Natal dos Sonhos ocorreu no sábado na Praça da Bíblia e marcou o início da programação natalina de Sinop. O início das festividades ocorreu no fim da tarde, com a presença de famílias de diversos bairros, que acompanharam a chegada do casal Noel e de personagens infantis durante a primeira Parada de Natal. O cortejo percorreu a avenida Governador Júlio Campos e terminou na Praça da Bíblia, onde foi aberto oficialmente o período de apresentações e atrações.
A programação do Natal dos Sonhos segue até o dia 6 de janeiro. A Vila Natalina funciona na Praça da Bíblia de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, e aos sábados e domingos, das 16h às 22h. O espaço reúne 20 tendas que formam a praça de alimentação e oferece diversas opções gastronômicas ao público.
A área destinada aos brinquedos conta com twister e carrossel disponíveis gratuitamente durante todo o período do evento, além de uma roda-gigante que permanece instalada até o dia 18 de dezembro.
A Casa do Papai Noel permanece aberta no mesmo horário de funcionamento da Vila Natalina e oferece ao público um espaço temático totalmente decorado. No local, crianças e adultos podem registrar fotos, entregar cartas e vivenciar o espírito natalino. O Castelo das Luzes, novidade desta edição, também está aberto para visitação e foi idealizado, exclusivamente, para servir de cenário para fotografias.
As tradicionais Paradas de Natal ocorrerão nos próximos sábados (13 e 20), com início às 18h. No dia 24, a última edição terá início às 17h. Todos os cortejos sairão da Praça Plínio Callegaro em direção à Praça da Bíblia, passando pela avenida Governador Júlio Campos.
De 6 a 21 de dezembro, apresentações artísticas ocorrerão diariamente no Natal dos Sonhos às 19h. Ao todo, a expectativa é de que sejam realizadas aproximadamente 150 apresentações até o fim da programação, envolvendo Escolas Municipais de Educação Infantil, Escolas Municipais de Educação Básica, Escola Municipal de Artes e instituições parceiras.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.




