PUBLICIDADE

Atletas sinopenses representam Brasil em jogos sul-americanos estudantis de atletismo

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Atletas de Sinop estão representando o Brasil na 29ª edição do Sul-Americano Estudantil de Atletismo, que ocorre em Assunção, no Paraguai, e termina neste sábado. Os jovens integram a delegação brasileira acompanhados pelo técnico professor Emerson Rodrigues Santos, que também compõe a comissão técnica da Seleção Brasileira. Os atletas fazem parte da escolinha municipal do bairro Boa Esperança, resultado da parceria entre Prefeitura de Sinop e ADESIN (Associação Desportiva de Sinop), união que tem fortalecido o esporte local.

Entre os destaques, o atleta Miguel Moreira Barbosa conquistou duas medalhas de ouro: uma no Revezamento 5 x 80 metros Integrado – prova que reúne atletas olímpicos e paralímpicos –, e outra no Salto em Distância Paralímpico, onde também estabeleceu recorde da competição.

A atleta Wislainy Moraes também representou Sinop com excelência, participando da prova de lançamento de dardo e garantindo a sexta colocação no ranking sul-americano, resultado expressivo diante do nível técnico da disputa.

Segundo o professor Emerson, participar da competição ao lado dos jovens sinopenses e da Seleção Brasileira é motivo de grande satisfação. “É um orgulho estar representando o Brasil como treinador da seleção, assim como estar aqui com os atletas de Sinop, com a Wislainy e com o Miguel”, afirmou.

Ele destacou que as conquistas alcançadas fortalecem o trabalho desenvolvido na cidade. “A medalha no revezamento tem um impacto motivacional muito grande dentro da modalidade. E esses resultados só são possíveis graças às parcerias locais. Agradeço à ADESIN pelo apoio nos últimos anos, tanto na compra de materiais quanto em viagens”, ressalta. Emerson também enaltece o suporte da gestão municipal: “A secretaria de Esportes vem fazendo um trabalho ímpar, possibilitando que a modalidade evolua cada vez mais”.

O técnico lembra ainda que o desempenho dos atletas reforça o potencial esportivo de Sinop. “É muita emoção. A gente fica feliz demais em poder representar bem Sinop, o Brasil e o Estado de Mato Grosso em um evento internacional desse porte”, conclui.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Definidos adversários do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo

Foram sorteados, há pouco, os grupos da Copa do...

Luverdense anuncia parte do elenco para a próxima temporada

O Luverdense divulgou os primeiros nomes do plantel que...

Cruzeiro empata com Botafogo e define Palmeiras como vice-campeão do Brasileiro

O Palmeiras confirmou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Nesta...
PUBLICIDADE