As forças de segurança apreenderam cerca de 12 veículos irregulares, entre 6 carros e 6 motocicletas, durante a 44ª fase da operação “Lei Seca”, realizada na avenida Ludovico da Riva Neto, na região central de Alta Floresta. Ao decorrer da ação, dos 75 motoristas que passaram pelo teste do bafômetro, houve somente uma prisão por embriaguez ao volante.
De acordo com o balanço operacional, as equipes lavraram 33 autos de infração de trânsito. Além de casos de direção alcoolizada, foram registradas multas por recusa à avaliação via etilômetro, trafegar sem habilitação, documentação vencida, veículo sem registro ou não licenciado, entre outros.
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê pena de 6 meses a três anos para o motorista pego dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas ou substâncias similares, além de multa de R$ 2,9 mil (podendo chegar a R$ 5,8 mil em caso de reincidência) e suspensão ou proibição do direito de dirigir.
Atuaram nas atividades o efetivo da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial e Identificação Técnica, 20ª Circunscrição Regional de Trânsito e secretaria municipal de Trânsito.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


