O Tribunal de Justiça de Mato Grosso deferiu por unanimidade, durante sessão administrativa do Tribunal Pleno, esta semana, a lista exclusiva de 15 magistradas que concorrem ao cargo de desembargadora do Poder Judiciário, atendendo ao critério de merecimento. O presidente José Zuquim Nogueira votou pelo deferimento dos nomes da lista, tendo em vista que as magistradas cumprem os requisitos previstos e integram a primeira quinta parte.
A política de alternância de gênero no preenchimento de vagas para a segunda instância do Judiciário segue a metodologia de ascensão aprovada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A vaga foi aberta com a aposentadoria do desembargador Sebastião de Moraes Filho, que completou 75 anos, idade limite para aposentadoria compulsória dos magistrados do Estado.
Integram a lista: Sinii Savana Bosse Saboia Ribeiro, Ester Belém Nunes, Eulice Jaqueline da Costa Cherulli, Milene Aparecida Pereira Beltramini, Maria Mazarelo Farias Pinto, Gleide Bispo Santos, Monica Catarina Perri Siqueira, Amnin Haddadd Campos, Ana Cristina Silva Mendes, Célia Regina Vidotti, Christiane da Costa Marques Neves, Tatiane Colombo, Angela Regina Gama da Silveira Gutierrez Gimenez, Gabriela Carina Knaul de Albuquerque e Silva e Adriana Sant Anna Conigaham.
Agora, o trâmite segue com a fase de entrega de documentos das inscritas. A Corregedoria enviará para os desembargadores os dados de produtividade das inscritas e eles farão avaliação com pontuação.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


