PUBLICIDADE

Sintep se reunirá com governo para pedir mais escolas para Sinop

PUBLICIDADE

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), subsede Sinop, Sidinei Cardoso, confirmou, ao Só Notícias, que se reunirá com o governador Silval Barbosa (PMDB), e pedirá que três extensões sejam transformadas em escolas. Ela justifica que a demanda cresceu e algumas unidades atendem mais do que podem suportar.

Segundo a presidente, em Sinop, há dez escolas estaduais mais as três extensões, totalizando 13 unidades de ensino. Contudo, ela argumenta que algumas, como a Maria de Fátima Gimenez Lopes, optou por atender de forma intermediária, com horários diferenciados para dar conta da demanda. “Os alunos, na parte da manhã, entram às 6h30 e saem às 10h30, e à tarde, das 14h30 às 18h30”.

Sidinei explica que “a última escola estadual construída em Sinop foi há quatro anos, a Edeli Mantovani. O Estado que tem olhar para Sinop de uma forma diferenciada, há faculdades, então, a demanda está crescendo. Se for deixar para construir uma escola a cada dez anos, as escolas não vão suportar”, afirmou.

A reunião já está agendada com o governador para 3 de junho, contudo, poderá acontecer antes do previsto. A rede estadual tem mais de 15 mil alunos em Sinop.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Resultado do Enem será divulgado dia 16

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)...

Peixoto investirá em dois novos ônibus para transporte escolar

A prefeitura de Peixoto de Azevedo (196 quilômetros de...

Unemat abre 2,3 mil vagas em Medicina e outros cursos em 11 cidades

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) abriu...
PUBLICIDADE